Facebook – Editar as configurações do Feed de notícias

Tenho que concordar que em alguns momentos eu até gosto quando de acordo com minhas preferências anteriores, eu receba conteúdo direcionado, assim como pode acontecer com publicidade no Gmail, sugestões de blogs no Google Reader, ou mesmo vídeos no Youtube. Mas o que o Facebook fez nesse sentido me chamou a atenção.

Já ocultei muitas publicações de “colegas” que pouco me importa se estão estão felizes e querem dar bom dia virtual para meio mundo, se estão fazendo um número 2, ou se conseguiram se desenvolver em algum joguinho, mas a questão é a seguinte, se eles vão ser ocultados automaticamente de acordo com o meu nivel de interação, pelo menos me avise, alias avise que essa função nova existe!

Apesar de não ter gostado de saber que isso vem acontecendo a algum tempo, fico imaginando o impacto para empresas que possam ter divulgado promoções, produtos novos, e não conseguiram atingir grande parte do público só por causa de uma configuração que nem todos sabem (ainda).

PARA ALTERAR ESTA OPÇÃO:

  • Vá até ao fim da página inicial, onde aparece “Publicações mais antigas”
  • Do lado direito aparece “Editar opções”
  • Clique no menu “Mostrar publicações de” e escolha “Todos os seus amigos e Páginas”

Pronto, você recuperou todos aqueles malas seus amigos novamente, agora pode voltar a ocultar-los, mas a sua escolha ;)

Editar as configurações do Feed de notícias [via Inside Facebook]

Sobre Pedro Barbagli

Metade designer de produto com especialização em design para sustentabilidade, metade geek por natureza e criação. Interessado principalmente em projeto de produto, tecnologia e arquitetura criou o Geekorama inicialmente como um grupo de email para troca de informações sobre o assunto e que acabou virando o blog em uma tentativa de atender sua necessidade de organizar e divulgar para amigos o excessivo conteúdo que vê online diariamente separando os mais interessantes.